Blog
Acompanhe as tendências e insights da comunicação
Projeto de Employer Branding com foco em comunicação
Qualquer empresa, não importa o segmento de atuação, enfrenta dois desafios quando o assunto é construir a equipe: atrair profissionais qualificados e reter esses talentos. Para lidar com esses dois desafios é utilizada uma ferramenta de construção de imagem para a...
O que fazer e o que não fazer em branding?
O Branding é uma área essencial do marketing digital voltada para a criação de uma experiência completa em torno de um produto ou serviço. É com um branding bem construído que os profissionais de marketing dão vida a uma marca. Em contrapartida, um branding mal...
Como construir projetos de employer branding com comunicação
Qualquer empresa, não importa o segmento de atuação, enfrenta dois desafios quando o assunto é construir a equipe: atrair profissionais qualificados e reter esses talentos. Para lidar com esses dois desafios é preciso desenvolver projetos de employer branding. É...
PR na reputação de uma marca
Um dos relacionamentos mais importantes para as empresas que querem transformar a comunicação em uma ferramenta de negócios, é justamente com a imprensa, o que reforça a importância de PR na reputação de uma marca. É por meio da imprensa que as pessoas irão conhecer o...
Serviços de marketing: Chegou a hora de contratar?
Com o mindset de “posta quando dá”, algumas empresas passam a achar que o marketing digital não gera resultados. Mas se você está lendo este artigo, é porque sabe que os serviços de marketing podem representar uma ferramenta poderosa - quando usada de maneira correta....
Melhores Podcasts para se manter informado em 2024
Você gosta de ouvir podcasts para se manter informado? Saiba que esse é um dos formatos de mídia mais consumidos mundialmente. O sucesso é tão grande, que nos últimos anos surgiram podcasts em diversos gêneros e formatos, com destaque para os videocasts e os cortes....
Tendências de marketing em 2024 que precisam estar no seu radar
Entender o que vai surgir e como se beneficiar das tendências deve fazer parte do dia a dia de quem quer andar alinhado com as expectativas do mercado e do consumidor. O marketing é um dos segmentos que mais inova e estar por dentro das tendências de marketing em 2024...
Tendências de PR para ficar de olho em 2024
Todos os jornalistas que trabalham em assessoria de imprensa estão acostumados em fazer briefing com o cliente, escrever um release, contatar jornalistas, fazer follow-up e montar um bom clipping. E embora essa rotina tenha se consolidado com o tempo, seguir as...
IA não vai substituir o marketing
A inteligência artificial é uma tecnologia que já nasceu com muito potencial, embora esse ainda esteja sendo descoberto com o passar dos anos. Seu poder de automatizar tarefas pode facilitar o dia a dia para diversas funções, dentro de casa, na faculdade ou no...
Share of Voice: Como sua concorrência se posiciona?
Você sabe o que é Share of voice? Essa é uma métrica usada para avaliar a visibilidade que uma marca tem em relação aos seus concorrentes dentro do segmento de atuação. É claro que essa é uma simplificação do conceito. Se você quer entender o que é e como aplicar o...
Quando devo usar marketing de influência?
Nos últimos anos, redes sociais como YouTube e Instagram consolidaram uma nova profissão, a de influenciador digital. Isso aconteceu porque muitas marcas começaram a colaborar com esses influenciadores para promover produtos ou serviços para uma audiência...
Entrevista? 10 dicas para não cometer uma gafe com o jornalista
Participar de entrevistas com jornalistas sendo um executivo é importante por três motivos: construção da conexão com o público, divulgação da visão estratégica da companhia e construção da reputação da empresa. Contudo, se o executivo vai dar entrevista é preciso...
Ganhe tração de vendas com Marketing de Conteúdo
Em mais um conteúdo da série sobre o Marketing T.E.C.H da Agência NoAr, vamos falar sobre tração de vendas com marketing, ou seja como usar o marketing de conteúdo para atrair e converter clientes, impulsionando as vendas e o crescimento de sua empresa,...
Muito além de identidade visual: 5 formas de reforçar o branding da sua marca
Quando uma agência de comunicação propõe desenvolver uma estratégia de branding para sua marca, pensamos muito além de uma identidade visual “bonita”. Estamos falando de como trabalhar uma série de elementos visuais e não visuais para construir uma imagem sólida que...
Marketing Digital resolve o desafio chamado Product Education
É indiscutível que product education desempenha um papel fundamental no crescimento de uma marca. E com marketing digital, educação do usuário deixa de se resumir à divulgação de informações sobre produtos e serviços e passa a ser um caminho para a construção de...
Marketing para startups: 5 dicas “Humans First” na prática
Quando falamos de humanizar o marketing para startups, não nos referimos apenas a colocar o cliente no centro das estratégias de negócio, e deixar os produtos e serviços em segundo plano, mas estabelecer uma conexão emocional verdadeira ao transparecer empatia e...
Régua de relacionamento SaaS: dos and don’ts
Para uma estratégia ser unânime em sucesso, tanto em vendas como em marketing, a peça-chave é não deixar de lado o bom relacionamento com o público. E uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação com a base de leads vem do inbound marketing: a régua de...
Marketing para startups: como criar uma estratégia de sucesso
Planejar cuidadosamente sua estratégia de marketing é um fator essencial para que seus objetivos em relação ao negócio sejam alcançados. Quando falamos em marketing para startups, esse planejamento é ainda mais importante para criar uma estratégia de sucesso com o...
ESG na imprensa: onde, quando e por quê
ESG, por definição, se refere às boas práticas das companhias envolvendo ações sociais, ambientais e de governança corporativa (do inglês, Environmental, Social and Governance). Com a abertura de espaços para esse tema na imprensa, muitas empresas começaram a se...
Employer Branding: como manter o colaborador motivado durante uma crise
Desenvolver um ambiente saudável para o trabalhador é um dos principais objetivos da estratégia de “Marca Empregadora”, termo traduzido para o inglês como Employer Branding. Afinal, a atração e retenção de talentos são duas premissas desta estratégia. Mas como...
Marketing digital para fintechs: como criar autoridade para atrair clientes
Prestar serviços e oferecer produtos financeiros no meio digital é o conceito de uma fintech, que oferece desde o pacote tradicional de movimentação financeira até a gestão de investimentos e concessão de crédito. Mas o que realmente pode atrair novos clientes para...
Três ferramentas para diversificar seu público em PR
Estabelecer a comunicação de uma empresa na imprensa utilizando ferramentas do PR é importante para fortalecer sua imagem e reputação. Porém, com os avanços tecnológicos novas oportunidades aparecem e precisamos nos atualizar. Contudo, você já sabe como expandir seu...
Marketing de saúde: desafios e estratégias
Nos últimos anos, o interesse pela saúde criou o contexto para que profissionais da área ganhassem autoridade nas plataformas digitais. Mas o que muda para o marketing de empresas de saúde no pós-pandemia? Antes de respondermos a essa pergunta, vamos ao que não deve...
4 pilares do Inbound Marketing para sua startup crescer
Você quer trazer sua startup para o mercado e conquistar novos clientes, parceiros e investidores? Então é preciso investir em comunicação, sendo o Inbound marketing a melhor estratégia para sua startup. Pois, ao contrário do marketing tradicional, o Inbound marketing...
Como turbinar assessoria de imprensa com marketing digital?
Estabelecer a comunicação de uma marca não se resume a emplacar matérias na imprensa, muito menos estar presente apenas no ambiente digital. Uma estratégia de comunicação eficiente é aquela que entende como turbinar assessoria de imprensa com marketing digital. Mesmo...
5 motivos para contratar uma assessoria de imprensa para sua startup
Quando um empreendedor transforma uma ideia em um produto ou serviço, o próximo passo é comunicar essa novidade para os clientes, parceiros, investidores e concorrentes, o que nos leva a cinco motivos para contratar uma assessoria de imprensa para lançar sua startup...
PR pode ajudar a encontrar investidores para sua startup
Recentemente, publicamos um artigo sobre o impacto de uma assessoria de imprensa no growth de uma startup, mas um aspecto que não abordamos naquele texto é sobre como uma equipe de PR pode ajudar a encontrar investidores para sua startup, nosso tema de hoje. Não...
O impacto da assessoria de imprensa no growth das startups
Um empreendedor só entende o impacto da assessoria de imprensa no growth das startups quando uma de suas grandes ideias nem chega nos clientes, investidores e parceiros quando ele não possui uma equipe de PR para apresentar essa novidade ao mercado. Com uma assessoria...
Indicadores de Marketing Digital: Saiba como medir os resultados das suas estratégias
Um dos aspectos mais interessantes do marketing digital é que todas as estratégias são mensuráveis, confira os 16 principais indicadores de marketing digital. Independente da abordagem escolhida para uma campanha, será gerado um grande volume de dados que podem...
Assessoria de comunicação e a Relação com Investidores
Em um país em que educação financeira não é democratizada e existe um histórico de crises financeiras severas, o interesse pelo assunto parte das próprias pessoas e grandes nomes da área de investimentos como Nathália Arcuri e Thiago Nigro conquistam relevância enorme...
11 Tendências de Marketing Digital para 2022
Conhecer as tendências de Marketing Digital é importante para as empresas que desejam fortalecer as estratégias utilizadas para estabelecer a comunicação com o público e crescer em contexto virtual. E as tendências de Marketing Digital em 2022 são bastante...
A função estratégica da assessoria de imprensa para a área da saúde
A comunicação jornalística é fundamental para manter a sociedade informada. Neste contexto, o jornalista e assessor de imprensa atuam como porta-vozes da sociedade sobre assuntos considerados pertinentes. Como desde março de 2020, o assunto mais relevante para a...
Marketing Estratégico: o que é e por que investir?
Pensar no marketing estratégico pode gerar muitas dúvidas e algumas desconfianças sobre essa abordagem. Há quem diga que o marketing por si só é estratégico, o que é um fato. Mas o conceito de marketing estratégico está ligado ao planejamento de acordo com as...
05 motivos para investir em Inbound Marketing e converter leads em clientes
O comportamento de compra e como o consumidor interage com as marcas mudou, e o Inbound Marketing tem papel fundamental nesse cenário. Vamos explicar aqui porque investir em Inbound Marketing e como atrair e conquistar mais clientes com uma estratégia focada em...