Nos últimos anos, redes sociais como YouTube e Instagram consolidaram uma nova profissão, a de influenciador digital. Isso aconteceu porque muitas marcas começaram a colaborar com esses influenciadores para promover produtos ou serviços para uma audiência engajada. 

Com isso, o marketing de influência se consolidou como uma estratégia poderosa para marcas de todos os segmentos. Mas quando sua empresa deve usar o marketing de influência?

Investir no marketing de influência é garantia de sucesso?

Para responder a essa pergunta, precisamos recorrer a dados. Segundo uma matéria da Forbes, apenas este ano, dobrou o número de empresas dispostas a investir mais de R$1 milhão em marketing de influência.

Segundo a pesquisa divulgada pela Forbes, este ano 93,75% das empresas acreditam que “trabalhar com influenciadores traz resultados que nenhum outro tipo de comunicação digital pode trazer”. Isso acontece porque o público se identifica com influenciadores e estabelece uma conexão mais autêntica com eles.

Outro dado interessante é que 99% das empresas preferem que as campanhas de marketing de influência sejam feitas pelo Instagram e que a maioria dos profissionais acreditam que um relacionamento longo com o influenciador seja mais efetivo do que contratar pacotes como um post no feed e três stories, por exemplo.

Alcance um público específico

O marketing de influência é uma das melhores estratégias para que sua marca alcance um público específico, pois você pode encontrar um influenciador que tem como seguidores pessoas com o perfil e interesses alinhados à sua marca, ou seja, que podem se interessar por seus produtos ou serviços.

Para a maioria dos profissionais de marketing, os micro influenciadores são considerados os parceiros ideais (77%), seguidos pelo macro influenciadores (64%). 

Isso não é diferente na Agência NoAr. Priorizamos os influenciadores dessas duas categorias para as campanhas dos nossos clientes, como a Higlobe, por exemplo.

Impulsionar o engajamento nas redes sociais

O Marketing de Influência é uma excelente estratégia para aumentar a presença de uma marca nas redes sociais, pois influenciadores geralmente têm uma audiência muito engajada, o que pode aumentar significativamente o alcance e o engajamento com as publicações de marcas associadas a essa personalidade.

Lançamento de campanhas

Sua marca está com uma campanha para lançamento de novo produto ou serviço? Então o marketing de influência pode ser uma boa estratégia, pois a campanha com influenciadores pode despertar interesse e gerar expectativa entre os seguidores, aumentando as chances de sucesso da campanha logo em fase inicial.

Aumentar a credibilidade da marca

Quando associada aos influenciadores certos, o marketing de influência pode aumentar a credibilidade da sua marca, pois o influenciador irá falar coisas boas sobre seus produtos e serviços e isso pode ser compreendido como uma recomendação genuína, especialmente porque a maioria dos influenciadores sérios afirmam fazerem parcerias apenas com marcas que acreditam.

Um dos serviços oferecidos pela Agência NoAr é o Marketing de Influência. Entre em contato conosco para descobrir como podemos aumentar a credibilidade da sua empresa por meio da parceria com influenciadores. 

Divulgação de eventos

Para a participação da sua marca em eventos, pode ser interessante apostar no marketing de influência para aumentar a visibilidade e, consequente, alcance do evento. 

A campanha com os influenciadores deve começar semanas antes do evento para a divulgação, seguir para o dia(s) do evento em que o influenciador participa como convidado especial para interagir com os clientes da sua marca ou indiretamente ao compartilhar sua experiência.

De modo geral, o marketing de influência é uma estratégia bastante flexível e que pode ser aplicada a diferentes contextos. O segredo do sucesso é escolher influenciadores que estejam alinhados com sua marca e deixar com que se expressem de maneira autêntica. 

Quando usado de maneira estratégica, o marketing com influenciadores pode aumentar o alcance, a credibilidade e o engajamento da sua marca. Entre em contato conosco para desenvolvermos um plano de influenciadores alinhado aos objetivos de sua marca. 

#FiqueNoAr