Quando uma agência de comunicação propõe desenvolver uma estratégia de branding para sua marca, pensamos muito além de uma identidade visual “bonita”. Estamos falando de como trabalhar uma série de elementos visuais e não visuais para construir uma imagem sólida que será percebida e lembrada pelo público.

Pensando na importância da construção do branding de uma marca nova ou reformulação dessa proposta, preparamos um artigo com 5 formas de reforçar o branding de sua marca, indo muito além da identidade visual. Vamos lá?

A construção do branding começa com a narrativa da marca

Sua marca tem uma história para contar? Então precisamos desenvolver uma narrativa autêntica para transmiti-la ao público-alvo. Por meio de técnicas de storytelling, contamos como sua marca nasceu, quais são seus valores e missão.

Mas esqueça o “Inboring Marketing”. Na Agência NoAr desenvolvemos uma narrativa envolvente que ressoa com o público e estabelece uma conexão emocional duradoura.

A experiência do cliente precisa ser linear

Você sabia que a experiência do cliente é uma parte crucial na construção do branding da sua marca? Desde o primeiro contato, cada interação precisa ser positiva. Estamos falando de um atendimento excepcional, suporte ao cliente veloz e personalização na comunicação.

A equipe de Marketing Digital da NoAr oferece todas as ferramentas que sua equipe de atendimento e vendas precisam para oferecer uma experiência personalizada para seu cliente. 

Mas nas redes sociais, pode deixar que assumimos. Os especialistas em social media da NoAr criam desde um planejamento de mídia mensal personalizado e usam seus perfis nas redes sociais para interagir com o público ao responder comentários, participar de discussões relevantes e ao compartilhar conteúdo que ressoe com a linha editorial adotada no branding.

O engajamento ativo pelas redes sociais tem como objetivo construir uma comunidade em torno de sua marca.

Além disso, é preciso manter uma consistência na mensagem em todos os pontos de comunicação com o cliente. De modo geral, a comunicação da sua marca precisa ser coesa, não importa se a copy é usada em um anúncio, post nas redes sociais, e-mail marketing ou Landing Page.

Associe sua marca a conteúdo de extrema qualidade

A construção do branding da sua marca também deve permear a produção e distribuição de conteúdo de qualidade para seu público-alvo que esclareça dúvidas e resolva problemas.

Esses conteúdos podem ser artigos ou materiais ricos como e-book ou whitepaper, que podem ser disponibilizados por meio de cadastro.

Você pode (e deve) relacionar os temas aos produtos ou serviços oferecidos pela sua marca, mas o ideal é utilizar a produção de conteúdo para posicionar sua marca como autoridade e não como canal de vendas direto.

Outra ideia é utilizar esses conteúdos na estratégia de e-mail marketing da sua marca. Afinal, por esse canal de comunicação você pode divulgar muito mais do que ofertas exclusivas e novidades, mas manter o público informado e engajado.

Estabeleça parcerias estratégicas

Outra estratégia de comunicação que pode fazer sentido para sua marca é colaborar com outras marcas ou com influenciadores que podem ampliar o alcance da sua marca, reforçar sua credibilidade e aumentar a comunidade de pessoas engajadas com sua marca.

Algo que funciona nessas parcerias com influenciadores ou outras marcas é o comprometimento com causas sociais ou ambientais, que podem reforçar o branding da sua marca de maneira positiva com a sociedade. Conheça o plano de PR ideal para sua empresa.

Envolva o público na construção do Branding

Outra ideia interessante é incluir o público no desenvolvimento das campanhas ou mesmo na criação de novos produtos. Sabe como isso fortalece o branding da sua marca? Ao empoderar seus clientes como agentes de construção da sua marca.

Um último ponto que concerne a construção do branding da marca diz respeito ao design, que deve ser centrado no usuário. É importante alinhar os aspectos de usabilidade e estética para transmitir uma imagem em que há atenção aos detalhes.

De modo geral, reforçar o branding da sua marca é um processo multifacetado e que transcende a identidade visual. Ao implementar as estratégias que mencionamos nesse artigo você vai construir uma marca sólida e memorável para seus clientes.

Conte com os serviços de marketing digital e assessoria de imprensa da Agência NoAr para levar a sua empresa em um novo voo. Você pode agendar uma sessão de consultoria gratuita para entender os serviços de comunicação que fazem sentido com o momento da sua empresa.

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