Estabelecer a comunicação de uma empresa na imprensa utilizando ferramentas do PR é importante para fortalecer sua imagem e reputação. Porém, com os avanços tecnológicos novas oportunidades aparecem e precisamos nos atualizar. Contudo, você já sabe como expandir seu público utilizando algumas ferramentas do PR?

Uma boa estratégia de comunicação é aquela que entende como turbinar os resultados para além do tradicional, para entender onde está seu público-alvo, além de engajar novos clientes.

Confira abaixo três ferramentas que podem ser usadas nesse processo de diversificação de público na prática:

Análise de persona em PR

Antes de ampliar seu público é necessário conhecê-lo melhor e saber onde ele está, como e por onde ele consome informações e notícias.

E nada melhor do que uma análise de persona com foco em PR, para descobrir o público central e direcionar as comunicações para canais mais adequados, além da produção de conteúdos mais estratégicos.

Até porque, não adianta insistir em publicações na grande mídia, já que seu público só consome podcasts de veículos mais nichados do setor.

Conhecendo melhor sua comunidade se torna possível atingi-los melhor e com mais qualidade, para criar uma comunidade cada vez maior.

Marketing de influência em PR

O marketing de influência, quando bem executado, é uma ótima ferramenta para atingir um novo grupo de consumidores e usuários.

É uma estratégia de marca totalmente voltada para plataformas digitais que busca criar ações que exerçam influência sobre o público-alvo da marca.

É um movimento que se aproveita de tendências para fortalecer a imagem da marca por meio de engajamento entre os públicos.

Cases de sucesso em PR

Outra estratégia interessante é o compartilhamento de cases de sucesso próprios ou de parcerias que deram muito certo para consequentemente se destacar da concorrência.

Mostrar grandes histórias sempre cativa o público e abre os olhos para uma nova marca, além de atrair novas pessoas interessadas no negócio pela comprovação de resultados reais.

Esses cases podem ficar em uma área no site da empresa no intuito de potencializar a exposição de marca e reputação positiva.

Encontre o parceiro certo para essa jornada

Quer entender como a Agência NoAr pode se tornar uma parceira estratégica da sua empresa? Então entre em contato para que possamos traçar um plano de comunicação com o intuito de conquistar os melhores resultados para a sua empresa.