Com o mindset de “posta quando dá”, algumas empresas passam a achar que o marketing digital não gera resultados. Mas se você está lendo este artigo, é porque sabe que os serviços de marketing podem representar uma ferramenta poderosa – quando usada de maneira correta.

Mas será que chegou a hora de contratar uma agência para realizar seus serviços de marketing? A verdade é que não existe uma resposta definitiva, contudo, se você percebe que seu negócio tem potencial digital, o marketing pode ser a peça-chave para trazer visibilidade para sua marca e promover o engajamento com o público

5 indícios de que chegou a hora de contratar serviços de marketing

Percebeu que sua empresa tem potencial de decolar no online, mas ainda não tem certeza se chegou a hora de contratar serviços de marketing, seja por meio de uma equipe de profissionais ou por uma agência?  Então continue a leitura deste artigo e solucione suas dúvidas.

1º Indício: Falta de presença digital

A presença digital de uma marca não se resume a ter um site, você também precisa ter perfis nas redes sociais com publicações recorrentes, um blog atualizado regularmente, campanhas de tráfego pago, entre outras iniciativas. 

Portanto, se falta presença digital para a sua marca, pode ser interessante contratar uma agência de marketing para começar a desenvolver esses projetos etapa por etapa.

2º indício: Falta tempo ou conhecimento sobre serviços de marketing

Você sabe o que é plano editorial? Pesquisa e ranqueamento de palavras-chave? Otimização SEO? Fase de aprendizagem de campanhas? Esses são alguns exemplos de termos usados no dia a dia de uma equipe de marketing.

Mas conhecer os termos não é tudo. Você também precisa de tempo para desenvolver um planejamento de comunicação para redes sociais, um plano editorial para blog, campanhas de tráfego pago, entre outras iniciativas que tomam muito tempo e exigem conhecimentos específicos.

Uma agência de marketing possui expertise para desenvolver projetos de comunicação em diferentes frentes, com equipe de especialistas em diferentes segmentos, como redator, social media, gestor de tráfego pago, designer, entre outros profissionais.

3º indício: Falta compreensão sobre as métricas de Marketing

É possível mensurar praticamente todos os aspectos de uma estratégia de marketing, mas você precisa conhecer quais são as métricas usadas para interpretar os resultados de cada iniciativa.

Por exemplo, uma campanha com o objetivo de aumentar o número de leads tem como sua principal métrica a taxa de conversão, mas também é preciso compreender de onde chegam os visitantes e qual Landing Page apresenta melhor desempenho.

Acompanhar e mensurar esses resultados pode contribuir para a correção de eventuais falhas e levar a ajustes nas campanhas. Mas monitorar os KPIs de marketing exige conhecimento profundo sobre o assunto.

Em uma equipe multidisciplinar, o analista de marketing consegue desenvolver uma visão abrangente, fazer o gerenciamento de dados, monitoramento da audiência e ajustes, exercendo maior controle no desenvolvimento da estratégia.

4º indício: Falta de atualização em tendências do mercado

Uma agência de comunicação está sempre atualizada sobre as tendências de marketing, empregando-as conforme a estratégia construída com o cliente e no entendimento sobre o que pode ou não pode funcionar para cada um.

5º indício: Falta de tração nas vendas

Se há algum tempo sua empresa está percebendo uma queda ou estagnação nas vendas, saiba que isso poderia ser resolvido com um planejamento de marketing bem estruturado.

As estratégias de vendas e marketing precisam ser complementares, desse modo, se sua estratégia de marketing não estiver sendo pensada de acordo com suas metas de vendas, certamente sua empresa não vai alcançar os resultados esperados.

Uma agência de marketing pode propor diversas soluções que levem sua empresa a alcançar os resultados esperados em vendas, por encontrar gaps na estratégia que precisam ser ajustados.

Mas afinal, o que uma agência de Marketing Digital pode fazer por você?

Agora que você entendeu se chegou a hora de contratar os serviços de marketing, achamos interessante discutir alguns dos diferentes serviços oferecidos por uma equipe de comunicação.

Gestão de tráfego pago

Uma agência de marketing digital pode oferecer o serviço de desenvolvimento de campanhas de tráfego pago, ou seja, anúncios em plataformas como Google Ads ou Meta Ads. Dessa forma, é possível aumentar a visibilidade de seu produto ou serviço, pois são desenvolvidas de forma segmentada para seu público.

Criação de conteúdo

A produção de conteúdo contribui com a etapa de nutrição de lead, ou seja, prepara o cliente para adquirir o produto ou serviço oferecido pela marca, por meio de informações interessantes para a audiência, divulgadas em diferentes formatos.

Inbound Marketing

Essa é uma das estratégias de marketing mais interessantes, pois serve tanto para nutrir, quanto para educar o cliente ao longo de toda a jornada de consumo, estabelecendo uma conexão entre a marca e o produto.

Relacionamento por meio de e-mail

A agência de marketing também pode contribuir com a sua marca ao estabelecer um relacionamento com seus leads e clientes, seja por meio de e-mail marketing ou mesmo por meio de uma newsletter recorrente, que ajudam na retenção de clientes.

Criação de páginas de conversão

Outra contribuição de uma equipe de marketing é com a criação de Landing Pages otimizadas para SEO e que atendam necessidades gerais e pontuais do cliente, como o lançamento de um produto ou serviço, por exemplo. 

SEO

Falando em SEO, uma agência de marketing pode prestar consultoria, auditoria e otimização SEO on page e off page, que podem contribuir para que sua marca seja encontrada no Google com facilidade, resultando no aumento de tráfego qualificado para seu site.

Mídias sociais

Faz parte de uma equipe de marketing o profissional social media, que desenvolve publicações alinhadas ao interesse do seu público e estabelece um relacionamento com ele por meio de interações em comentários, compartilhamentos e publicações em diversas redes sociais.

Geração de leads

A geração de leads contribui para atração de público para seu site, blog e redes sociais, para que possa ser estabelecido um relacionamento com eles, assim, sua marca será lembrada quando o cliente precisar do produto ou serviço oferecido.

Serviços de marketing é com a Agência NoAr

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender se chegou a hora de contratar serviços de marketing. Aqui na Agência NoAr podemos ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados com Marketing Digital.

Temos uma equipe bastante experiente, composta por jornalistas, publicitários, designers, social media, entre outros profissionais de comunicação que planejam e desenvolvem estratégias de marketing pensadas para a sua marca.

Caso tenha chegado a hora de contratar uma equipe de marketing, entre em contato conosco para que possamos desenvolver uma estratégia de marketing personalizada. 

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