A página do Instagram do Bora Vender foi criada com o propósito de levar conhecimento para quem deseja transformar a carreira em vendas em um grande negócio. Para levar informação ao maior número de pessoas, a BV fechou uma parceria com o marketing da Agência NoAr.

Quando iniciamos o trabalho, propomos estudar o público da página por meio de publicações em diferentes formatos de conteúdo para entender o que apresentava mais aderência com os seguidores da página.

Conseguimos determinar o que o público procurava na página de Bora Vender e isso refletiu diretamente nos números. Quando comparamos os principais dados de engajamento e alcance da marca entre outubro de 2021 e 2022, pudemos observar:

– O número de interações com a página saltou de 2.723 para 6.565 por mês

– O total de contas atingidas aumentou de 32.5 mil para 168.462 ao mês;

– E o número total de seguidores da página saltou de 61.460 para + de 138 mil, saindo de uma média de 2.150 para 6.300 novos seguidores ao mês.

Para alcançarmos esses resultados mantivemos uma média de 40 posts mensais, alternando entre publicações no feed, stories e reels. Também testamos o post colaborativo e conquistamos números relevantes.

Para você ter uma noção do sucesso de nossa estratégia de marketing, se analisarmos a publicação com maior relevância em outubro de 2021 com sua correspondente em 2022, saímos de um alcance de 7.487 para 38.828 contas; de 7.999 para 41.524 impressões; e de 512 para 2.413 interações

E esse é apenas o começo. Mas e aí, vamos estudar uma estratégia de marketing vencedora para bombar sua página no Instagram também?!