Fazer marketing de conteúdo é para quem quer perder tempo e dinheiro. Afinal, mesmo com as novas tecnologias, as mídias tradicionais apresentam a melhor relação custo x benefício.

Se você chegou até aqui sem desconfiar de uma só palavra que dissemos, lamentamos informar que este post se trata de uma publicação para o dia 1º de abril, dia da mentira. O marketing de conteúdo está com tudo!

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A estratégia de utilizar o marketing de conteúdo surgiu há anos no mercado e vem ganhando fãs – de consumidores à anunciantes – devido a aproximação da marca com público. Ele pode ser definido como uma forma de gerar engajamento com seu público-alvo, entregando conteúdo relevante afim de atrai-los para torná-los potenciais consumidores.

Enquanto as mídias tradicionais – jornais, televisão, revistas etc – exigem uma verba alta para divulgação de uma marca, o que nem sempre dá oportunidade para pequenas e médias empresas, o marketing de conteúdo custa 62% menos que o marketing tradicional e gera 3 vezes mais leads, pessoas que interagiram com o seu site e podem se tornar clientes em breve, segundo dados do site Viver de Blog.

Além disso, o marketing de conteúdo permite educar clientes sobre sua empresa, produtos ou serviços. É uma via de mão dupla: você entrega conteúdo qualificado com o que o consumidor precisa (dicas, curiosidades, tutoriais) e tem a possibilidade de fidelizar seus clientes.

Agora que você já sabe toda a verdade sobre o marketing de conteúdo e que ele pode ser um diferencial na sua empresa, por onde começar?

Fazer conteúdo e entrar de vez no marketing digital não é só construir redes sociais, escrever qualquer conteúdo em blogs, criar campanhas no Google ou renovar o site da empresa. O marketing digital depende de uma estratégia bem definida, focada no seu público alvo, e essas ferramentas apenas nos auxiliam a atingir nossos objetivos. Cada passo deve ser tomado com base no funil de vendas e na jornada de compra da empresa e isso irá com toda certeza atrair novos leads, que poderão se tornar clientes o quanto antes.

Quer saber mais? Confira o passo a passo completo para iniciantes.

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