A comunicação empresarial é uma ferramenta que reúne diversas estratégias com o objetivo principal de melhorar a imagem da marca na mídia e os resultados obtidos com o seu público – interno e externo.

Separamos algumas ferramentas que se destacaram em 2016, como a assessoria de imprensa estratégica e o inbound marketing:

Assessoria de imprensa estratégica

A assessoria de imprensa se destacou ao se tornar um serviço personalizado, que consegue atingir os objetivos do cliente com criatividade, criando um relacionamento direto com jornalistas influentes das editorias relacionadas ao segmento da empresa.

A assessoria de imprensa também melhora o SEO do site nos buscadores como o Google. Além disso, estar na mídia também ajuda a aumentar a reputação da marca, gerando credibilidade para a empresa.

Vídeo Marketing

Os vídeos marketing são conhecidos como “histórias que vendem” e ganharam destaque nos últimos anos, principalmente nas redes sociais. Grandes marcas como a Coca-Cola, Facebook e a Nextel utilizam a estratégia como uma das maneiras para aumentar a credibilidade e alcançar novos clientes na internet.

Esse tipo de estratégia ajuda a alavancar as vendas e é utilizado para contar uma história relacionada à sua empresa ou marca. Um exemplo que fez muito sucesso é o conceito “Just Do It”, da Nike.

Marketing Digital ou Inbound Marketing

O Inbound marketing está relacionado a criação de conteúdos estratégicos que mostram a solução que o cliente procura, atingindo diretamente o seu público-alvo. Esses conteúdos podem ser divulgados em canais como blogs, redes sociais e vídeos, servindo como “iscas” para atrair visitantes aos sites, que podem a partir de aí se tornar potenciais clientes. Por meio de métricas do inbound é possível mensurar e apresentar resultados concretos das ações.

marketing-digital-cat