1SEO pra cá… SEO pra lá… Muito se ouve falar nessa palavrinha, hoje em dia mágica, mas muitas dúvidas ainda surgem sobre esta ferramenta tão eficaz para melhorar o posicionamento de um site no Google. A importância desta prática dispensa apresentações, mas você sabia que a assessoria de imprensa é uma das formas mais bem-sucedidas de conseguir melhorar seu posicionamento do Google?

A assessoria de imprensa é um conjunto de ações para colocar uma empresa na mídia de forma espontânea e gratuita. O objetivo principal é branding, mas a assessoria de imprensa logo se mostrou uma das maneiras mais rápidas para ajudar o cliente a encontrar sua empresa na internet.

Como?

Existem três formas principais:

Press Release Otimizado: Um press release – texto institucional feito pela assessoria de imprensa e enviado a imprensa – pode ser escrito de forma otimizada – usando as palavras-chave.

Se ele é bem aceito, pode ser publicado em veículos de comunicação, o que melhora o posicionamento da empresa naquele segmento.

Link Buiding: o Google valoriza quando há links apontando para sua página e o link building é o trabalho de conseguir estes links indicando para seu site.

Com a assessoria de imprensa, quando um veículo online produz uma matéria sobre sua empresa, você pode solicitar que ele coloque o link para sua página. Os sites de notícia têm muita relevância no Google e, quando o veículo adiciona seu link, pode atribuir um pouco desta relevância para você.

SERP Domination – por políticas editoriais, alguns veículos não podem incluir seu link no portal, mas nem por isso você sai prejudicado na busca orgânica. O SERP Domination na assessoria de imprensa é a predominância da sua marca na busca por um tema. Como os portais de notícia tem muita relevância no Google, estar em uma matéria nestes veículos coloca sua marca na primeira página.

Quer entender mais sobre Assessoria de Imprensa e como divulgar um produto ou serviço na mídia? Baixe nosso Guia gratuito com dicas sobre imprensa e comunicação empresarial.

CAT_Como Aparecer Na Mídia