Com o avanço das ferramentas no mundo digital, a comunicação empresarial se tornou prioridade de grande parte dos negócios. É preciso “vender o peixe” e passar uma imagem positiva e com credibilidade para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona.

Listamos 5 coisas que toda pessoa que tem uma comunicação empresarial ativa e assertiva faz sem se preocupar:

1-) Lê o jornal sabendo que vai aparecer na mídia

Toda pessoa que tem uma comunicação empresarial bem estruturada e alinhada com a assessoria de imprensa sabe que verá o noticiário – seja ele tv, rádio, online ou impresso – sabendo que terá uma matéria da sua empresa em algum momento.

CAT_Como Aparecer Na Mídia

2-) Abre as redes sociais e recebe interação positiva

Pessoas que possuem uma comunicação empresarial assertiva abrem o whatsapp e as redes sociais e recebem elogios, seja por uma ação da empresa, entrevista, reportagem ou iniciativa. Comunicação gera credibilidade e atrai fãs.

3-) Não perde o feriado e pode dormir mais

Quem conta com inbound marketing como uma das ferramentas de comunicação empresarial não perde datas festivas nem feriados. Por meio da automação de marketing, a máquina de geração de leads e vendas roda 24 horas sem precisar de alguém fazendo plantão.

4-) Toma um café sossegado

Há estudos que mostram que 50% do tempo do comercial é gasto com leads desqualificados. É trabalhar 12 horas e só ver o resultado de 6, quando existe algum resultado. Com a qualificação dos leads promovida pelo inbound marketing, sobra tempo para coisas bem importantes: como tomar um café da manhã sossegado com a família.

Marketing Digital_Iniciantes_FACE_OK

5-) Se arruma para dar uma palestra  

É comum que pessoas e empresas que investem em comunicação empresarial e suas técnicas se tornem referência ou especialistas no assunto, podendo receber convites para participar de palestras, workshops e eventos. Além disso, essa exposição gera credibilidade para o público e também colabora para a motivação de todos os membros da empresa.

Quer tornar-se um expert?

Fala com a gente clicando aqui!